O Corpo de Bombeiros segue os trabalhos ininterruptos de buscas pelo trabalhador haitiano que está soterrado abaixo de mais de 10 mil toneladas de grãos, no silo que explodiu na cooperativa C.vale, em Palotina. De acordo com o último boletim da corporação, foi feita a limpeza de uma das entradas do silo 3, onde o corpo do homem pode estar. Os agentes estão realizando uma ventilação forçada para a retirada do monóxido de carbono.
Os trabalhos estão concentrados no esvaziamento do túnel e foram realizados durante toda a madrugada deste sábado (29). Os bombeiros também fizeram uma varredura com os cães na área de busca, mas por conta da quantidade grande de grãos não houve nenhuma avanço.

As equipes trabalham em três frentes nas buscas. Uma delas é realizada com o uso de dois cães farejadores que circulam pelo local. A segunda faz a desobstrução dos túneis e também na retirada de grãos. Uma outra frente trabalha no estudo e entendimento de como funciona e como é a dinâmica dos túneis que existem no espaço.
Segundo o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros em Cascavel, Tenente Coronel Rogério Lima de Araújo, são 10 militares que trabalham por turno no local, de forma ininterrupta, além de mais 30 técnicos e engenheiros da cooperativa.