A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), realizou uma operação de fiscalização em dois postos de combustíveis nesta segunda-feira (7), em Curitiba. Em um dos estabelecimentos foram interditadas duas bombas de diesel: uma por vazamento e a outra por entregar um volume menor do produto ao consumidor. O gerente do posto foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Segundo a polícia, na ação, as instituições verificaram se as bombas fornecem a quantidade exata de combustível paga pelo consumidor.

A Polícia Civil e o Ipem orientam os consumidores a sempre abastecerem o veículo em postos de confiança e verificar as condições das bombas, se estão limpas e se têm o selo do Inmetro. Outra recomendação é para que o motorista certifique se a bomba está zerada no momento em que começa o abastecimento. É importante também conferir se o valor pago é o mesmo que consta na bomba.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, (41) 3883-7100, diretamente à equipe de investigação, ou através do e-mail [email protected].

* Informações da AEN