O candidato à reeleição para a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), participou nesta quarta-feira (31), em Curitiba, de uma motociata e de um comício dentro de sua agenda de campanha.

Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais na região metropolitana, no início da tarde, depois de uma visita técnica nas obras da Ponte de Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Saindo do aeroporto encontrou com apoiadores para uma motociata que cruzou a região sul da cidade, em um caminho de quase 20 quilômetros, até o centro da capital.

Em uma das ruas, em frente ao Passeio Público, conhecido ponto turístico da cidade, o fotógrafo Cheng Nam Van registrou o momento em que um homem é flagrado, aparentemente tentando jogar algo em Bolsonaro.

Não é possível afirmar que o candidato tenha sido atingido, e também não há confirmação oficial. Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação do Governo Federal informou que o caso já está sendo tratado em conjunto com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Apesar disso Bolsonaro seguiu o caminho, acompanhado dos seguranças e chegou as quatro e meia da tarde na Boca Maldita, tradicional local de atos políticos.

Toda uma estrutura foi montada para receber os apoiadores, com isolamento de área especial, credenciamento dos participantes, com revista e uso de detector de metais. A Polícia Miliar do Paraná não confirmou o número de participantes.

Durante seu discurso o candidato ficou restrito às propostas de campanha. Falou da redução do preço dos combustíveis e da deflação.

Falou ainda que o desemprego está em baixa e que em seu governo não houve corrupção.

O candidato não atendeu a imprensa e não comentou as polêmicas e denúncias desta semana.