O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) vai fazer bloqueios temporários da ponte do Rio Nhundiaquara, em Porto de Cima, distrito de Morretes, no litoral paranaense, entre esta terça-feira (12) e quinta-feira (14). Segundo o órgão, os bloqueios vão permitir a finalização da obra de manutenção da estrutura.

A medida é necessária para instalação das placas metálicas de acabamento no tabuleiro da ponte, que é centenária e está localizada na PR-411. Os bloqueios estão programados nos três dias nos períodos das 08h às 11h e das 12h30 até as 18h. Durante o período também será concluída a implantação da sinalização vertical e ajustado o nível dos acessos à ponte.

Também foram realizados serviços de limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte, e execução de um novo tabuleiro composto por grade metálica. Também foi feita a manutenção das estruturas de concreto da ponte, removida a vegetação que se projeta sobre o tabuleiro e abaixo dele, implantada nova sinalização viária e dispositivos de segurança, entre outros serviços de engenharia.

Segundo o DER-PR, a operação pare-e-siga, típica em obras desse tipo, não é possível no caso da ponte sobre o Rio Nhundiaquara, já que ela é de pista única.

* Com informações da AEN