Tradicionalmente a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e neste ano, está em clima de Copa do Mundo. As vitrines ganharam as cores verde e amarelo, junto com cartazes e faixas anunciando descontos. Mariana Ferreira, não se empolgou muito com as ofertas.

Karoline Kosloswiski, é auxiliar administrativa. Depois de muita pesquisa, encontrou uma loja de calçados com redução de preço em até 70%.

A amiga dela, Nicola Niss, confirma que andar faz a diferença.

O funcionário público José Luiz Araújo dos Santos, encheu a sacola com produtos da promoção.

Os eletrodomésticos estão entre os mais procurados. Jandira Suzin costuma se preparar para a tradicional queima de estoque.

Segundo levantamento da Fecomércio-Pr, a Black Friday é a quinta data mais importante para o setor, ficando atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. Segundo sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná e do Sebrae Paraná, 26,7% dos paranaenses veem vantagem nas promoções. Dos entrevistados ouvidos na pesquisa, 17,8% disseram adiantar as compras de Natal durante a data. O percentual está acima dos 13,6% registrados em 2021 e representa uma oportunidade para os comerciantes alavancarem as vendas. Entre os adeptos da sexta-feira de compras, 41,4% aguardam a data para comprar. O percentual ficou abaixo do ano passado, quando 56,8% esperavam novembro para garantir os produtos.