Atualizado às 22h30.

Na última rodada do Torneio Pré-Olímpico de Futebol Masculino, o Brasil perdeu para a Argentina, por 1 a 0, neste domingo (11) em Caracas, e ficou sem vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Medalha de ouro em 2016 e em 2021, a seleção brasileira não ficava fora de uma Olimpíada desde 2004, quando a competição teve Atenas como sede.

Atacante do Argentinos Juniors, Luciano Gondou fez de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo, o gol que classificou a seleção argentina, que teve entre os reservas um jogador do Athletico, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel. O outro representante sul-americano será o Paraguai, que também neste domingo em Caracas, derrotou a Venezuela, por 2 a 0.

A seleção brasileira contou no Pré-Olímpico com jogadores da dupla Atletiba. No jogo deste domingo, o goleiro atleticano Mycael foi novamente titular, o volante coxa-branca Bruno Gomes entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo e outro atleticano, o zagueiro Luan Patrick, ficou na reserva.

Nas Olimpíadas deste ano, o futebol brasileiro terá somente a seleção feminina. A disputa da modalidade vai acontecer entre os dias 26 de julho e 10 de agosto.