Em Curitiba, as bênçãos acontecem em algumas paróquias, como no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, que fica na Praça Senador Correia, no Centro, ao lado do Terminal Guadalupe, das 8h30 até as 19h; na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, dos Freis Capuchinhos, das 8 às 17h30; no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, há missas em homenagem ao santo e bênção dos motoristas, chaves e documentos em todos os horários das celebrações desta terça-feira (25), que acontecem às 7h, às 12h, às 15h e às 19h30.

Ainda na madrugada desta terça-feira, das 5h30 às 9h, também foram feitas bênçãos na sede da Ceasa Curitiba, no km 10 da rodovia BR-116, no bairro Tatuquara.

Já na paróquia que leva o nome do santo, a Paróquia São Cristóvão, que fica no bairro Guaíra, em Curitiba, a programação começou no dia 21 de julho. No dia 30, no próximo domingo, depois da missa das 9h, haverá uma carreata com bênção dos motoristas e carros, além de almoço com churrasco e show de prêmios.

Segundo a tradição da igreja católica, a data religiosa homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo, São Cristóvão. O Santo é conhecido como o padroeiro de motoristas, peregrinos, caminhoneiros, taxistas e viajantes em geral.