Uma cena inusitada dentro de um ônibus de transporte público de Curitiba chamou atenção nesta quarta-feira (14). Uma mulher, de 34 anos, deu a luz dentro do veículo. O detalhe é que ela, Maria Cristiane Ferreira de França, não fazia ideia que estava grávida.

De acordo com relatos das testemunhas, a gestante contou que foi trabalhar e estava se sentindo mal. Por isso, ela decidiu ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boa Vista. No entanto, não conseguiu chegar até o local porque o bebê resolveu chegar antes.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento em que a equipe do SAMU chegou até o local e orientava a mulher. O parto foi feito por passageiras, que avisaram o motorista que a gestante estava passando mal e que seria necessário parar o ônibus.

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), esta é a primeira vez em, pelo menos, oito anos, que um parto acontece dentro de um biarticulado.

O motorista, Isaías Francisco Fernandes Júnior, que também ajudou a prestar os primeiros socorros, ainda foi homenageado pela mãe, que deu o nome de Gustavo Isaías para a criança.

De acordo com Maria Cristiane, ela tomava injeção de anticoncepcional mensalmente e por isso não teria percebido a gravidez. A mulher e o filho foram encaminhados até o Hospital de Clínicas de Curitiba pelo Samu, com quadro de saúde estável.