O boletim semanal da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde de Curitiba (SMS), apontou que foram registradas 17 mortes em decorrência da Covid-19, média de duas mortes por dia. Entre as vítimas está um bebê menos de um ano de idade. Segundo a Secretaria de Saúde, ainda abaixo da faixa etária para receber o imunizante anticovid.
No mesmo período, foram contabilizados quase 2.900 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. A média diária de casos ficou em 413 entre os dias 28 e dezembro e 3 de janeiro. Na comparação com o boletim semanal anterior, entre os dias 21 e 27 de dezembro, houve queda de 37% no número de casos de Covid-19, já que foram registrados mais de 4.600 novos casos da doença na cidade, uma média de 665 por dia.
Já as mortes apresentam estabilidade em relação à última semana. Foram divulgadas 14 mortes, o que manteve média diária de duas mortes.
Nesta semana, o número de casos ativos também diminuiu cerca de 30%, na comparação com a última semana, quando apresentava mais de 4.700 casos ativos. Agora são cerca de 3.300 casos ativos, o que corresponde ao índice de pessoas com potencial de transmissão do vírus.
No cronograma de vacinação da prefeitura de Curitiba ainda está temporariamente suspenso o agendamento da 1ª dose anticovid para bebês de 6 meses a 2 anos de idade. Para a mesma faixa etária, está liberado o agendamento para quem já completou 21 dias após receber a 1ª dose do imunizante.
Já para as demais faixas etárias a vacinação continua conforme o calendário divulgado pela prefeitura de Curitiba.
Desde o início da pandemia, a capital paranaense registrou mais de 577.500 casos positivos de Covid-19. Até o momento, foram contabilizados 8.614 óbitos pela doença na cidade desde o início da pandemia.
Nesta quarta-feira (4), havia cinco pacientes internados com coronavírus em leitos de UTI SUS de Curitiba e outros 14 pacientes em leitos de enfermaria SUS.
Com informações da assessoria