Um acidente registrado na BR-376, em Tibagi, no KM 459, na região dos Campos Gerais deixou um homem ferido e causou o derramento de combustível na pista. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a batida aconteceu no início da manhã, por volta das 5h40. O fluxo de veículos foi desviado e fluia em meia pista no sentido norte sem previsão de liberação ainda na manhã desta terça-feira (1).

A apuração preliminar indica que houve uma colisão traseira entre dois veículos, causando o vazamento de diesel S500 na pista. O condutor do caminhão baú, que estava atrás, teve ferimentos leves, mas foi encaminhado para um hospital de Ponta Grossa. Já o condutor do outro veículo bitrem não se feriu. O caminhão maior que carregava o combustível segue na pista e o procedimento de transbordo do restante da carga de disel é feito pela empresa responsável.

Batida causa derramamento de combustível na BR-376. Imagens PRF

SAIBA MAIS:


Caminhão tomba em São Luiz do Purunã e polícia descobre droga em meio à carga de soja


A PRF estima de 15 mil litros tenham vazado do veículo e foram parar em um braço hídrico do Rio Barrinha. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Água e Terra (IAT), e a seguradora terceirizada da empresa transportadora fazem o trabalho de contenção e retirada do combustível da água. Em nota, a PRF disse que a contaminação não atingiu o Rio Barrinha e Tibagi.

As causas do acidente serão investigadas, mas os agentes da PRF acreditam que um dos fatores que contribuiu para a colisão foi a forte neblina na região. No fim da manhã não havia registro de filas no local.

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER) foram até o local para realizar a limpeza da pista e a retirada do veículo. Ainda na manhã desta terça-feira (1) uma fila de cerca de 10 km se formou sentido Ponta Grossa para Curitiba, com o fluxo sendo desviado por uma faixa e pelo acostamento.