Vitória Kurihara, mixologista e bartender do Duq, é a vencedora da edição nacional do World Class 2023 e uma das seis finalistas da etapa mundial do evento. Esse é o maior concurso de coquetelaria do mundo.

Agora Vitória, aos 24 anos – que antes de ir para o Duq, trabalhava com Ígor Bispo, no Continental, do Terra Madre -, compete com concorrentes de outros países no World Class Global, que será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro deste ano, em São Paulo.

Vitória está no Duq desde a abertura do restaurante e trabalha em parceria com o também mixologista Guilherme Grudina. O restaurante reúne um vasto cardápio de coquetelaria, inclusive de moktails, que são os drinques sem álcool. No Duq ela tem a oportunidade de criar drinques autorais, mas sem perder o foco do clássico.

No Duq, ela trabalha com o chef Felipe Miyake e com o sommelier Vinícius Chupil, duas referências na gastronomia, que também são sócios da casa.

A bartender conquistou o prêmio com o coquetel “Manná”, que é resultado de um projeto de geração de renda, que envolve pequenos produtores e insumos não convencionais. O coquetel tem a combinação da vodca Ketel One, cordial de folha de figo e folha de limão siciliano e club soda.

O projeto da Vitória foi desenvolvido em parceria com a chácara Maria Emília, que fica em Ponta Grossa e com a designer Maria Carrard.

Duq Gastronomia

Alameda Carlos de Carvalho, 360 – Centro.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19hs.

Reservas: (41) 98854-4751