Pelo menos 18 pessoas foram vítimas de um ataque de abelhas, no balneário Junara, em Matinhos, no litoral do Paraná, e precisaram de atendimento médico. O caso aconteceu nesta terça-feira (4).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os banhistas que estavam na areia correram para a água para tentarem se proteger dos ataques, mas alguns que foram picados tiveram reação e precisaram do atendimento médico.
Ainda segundo os bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Praia de Leste e também para o Pronto Socorro de Praia Grande, em Matinhos.
A tenente Ana Paula da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, explica que as abelhas estavam em uma caixa de isopor na restinga.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há indícios de que o ato tenha sido criminoso e sim, de que as abelhas por estarem em movimento transitório podem ter feito do local um abrigo.
O zootecnista Cézar Arzua, explica que no calor as abelhas tendem a ficar mais agressivas e são diversos os fatores que podem fazer com que elas ataquem.