Após turnê pela Dinamarca, o Balé Teatro Guaíra sobe novamente aos palcos com o espetáculo “Contraponto”, desta vez circulando por quatro cidades do Paraná. A companhia inicia com apresentações na semana que vem em Cascavel e Assis Chateaubriand, e na segunda metade de setembro passa por Maringá e Apucarana.

O espetáculo é um sucesso da companhia, composto por dois trabalhos: “Anima – imensidão adentro”, de Alan Keller, e “Castelo”, de Alessandro Sousa Pereira. A primeira coreografia, “Anima”, chama a atenção para as considerações sobre o “eu” e sobre esse elemento, muitas vezes irreconhecível, que anima o “eu”.

Depois de um breve intervalo, “Castelo” é um trabalho que compartilha sensações e possíveis estratégias de como elaborar defesas para se viver nos tempos atuais.

As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, nos dias 28 e 29 de agosto, às 20h30, na abertura do 34º Festival de Dança de Cascavel.

No Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, o público para assistir ao espetáculo em 1º de setembro, às 16h, e no dia 2, às 20h30. O acesso será gratuito, entretanto, os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na plataforma Sympla. Todas as apresentações contarão com tradução em Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos.

Em Apucarana, a companhia se apresenta dias 23 e 24 de setembro no Cine Teatro Fênix e, em Maringá, dias 26 e 27 de setembro no Teatro Calil Haddad. Mais informações sobre as apresentações nestas cidades serão divulgadas em breve.

Serviço:

Balé Teatro Guaíra – Cascavel, Assis Chateaubriand, Apucarana e Maringá
Cascavel
28 e 29 de agosto, às 20h30, no Teatro Municipal Sefrin Filho – abertura do 34º Festival de Dança de Cascavel
Assis Chateaubriand
1º de setembro, às 16h, e dia 2, às 9h30, no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto
Gratuito mediante reserva
Classificação indicativa: Livre
Todas as apresentações contam com tradução para Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos.

Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata