A Bacco Spirit, empresa paranaense com reconhecimento nacional e internacional pelas suas bebidas autorais, está lançando a Nutelka, uma vodca artesanal preparada com avelã. Segundo os produtores, pode ser bebida pura ou ser usada no preparo de drinques. A garrafa é muito bonita, com um rótulo refinado, garrafa serigrafada e lacre com detalhes dourados.

Ouça os detalhes na coluna CBN Sabores desta sexta (21), com Luiz Augusto Xavier

A vodca base da Nutelka é a Bacco Standard – que já conquistou vários prêmios -, que leva em sua preparação o grande diferencial da marca: antes do envase, a vodca passa nas pipas do Limoncello, agregando um aroma levemente cítrico.

A base do produto é a cevada, como ocorre com outras vodcas. Após todos os processos de destilação, filtração, aeração, etc., a finalização é feita com o toque especial do Limoncello.

Não pude ir ao evento de lançamento e fiquei, então, com aquela curiosidade batendo: é vodca ou licor? Quem viu garante ter textura de vodca e que pode ser tomada pura, apenas com gelo. Mas daí constatei, no rótulo, que tem apenas 23% de álcool, o que é muito pouco para um destilado, se aproximando mais dos licores. Até que provei.  Está mais para licor mesmo, pouco tem de vodca. Poderia lembrar o Frangelico, licor que tem na avelã sua principal referência.

A R$ 94,90, a Nutelka pode ser encontrada em vários pontos da cidade, como Rede Ítalo, Adega Brasil, Bebidas Fanny e padarias Saint Germain.