O chef Hermes Custódio, proprietário do restaurante Gianttura, apresenta neste mês novos pratos, que trazem a assinatura da casa. Ou seja: receitas que transitam do clássico ao inovador, que é marca registrada do restaurante.

Nas entradas, o cardápio ganhou a Brusqueta de brisket bovino com cogumelos souté e azeite trufado. Outra novidade – e essa eu provei – é o Tartar de mignon e camarão, servido com massa de arroz crocante.

Já entre os pratos principais, os clientes poderão degustar opções com frutos do mar, como o Raviolloni aberto de frutos do mar e molho de alho-poró, os Camarões ao molho champagne com linguini artesanal à provençal e o Bacalhau grelhado com creme de ervilhas, alho defumado, confit de tomates e batatas.

Já nas sugestões com carne, as novidades são o Entrecôte grelhado com molho de mostarda dijon e crocante de lula, servido com tarte de abóbora e espinafre, o Mignon ao molho roquefort, servido com risoto de funghi porcini e o Carré de ovelha ao molho de aceto de morango, acompanhado de mantecato de pupunha.

O cardápio renovado traz também sobremesas inéditas. Entre elas, o Creme de banana assada, com doce de leite argentino, zabaione e gelato de amarena; a Pavlova com creme de limão siciliano e calda de frutas vermelhas e o clássico Crépe Suzette, com gelato de amarena.

Os novos pratos já estão disponíveis para almoço e jantar no restaurante.

Drinques

Outra novidade do Gianttura é a carta de drinques, que traz clássicos da coquetelaria, como Negroni, Margarita, Kir Royale. Destaques para as opções incomuns, como o Carajillo (café espresso e licor 43) e o Tônico do caçador (gin, água tônica e licor Jägermeister).

Gianttura

Largo Pedro Deconto, 295 – Bigorrilho

Reservas e informações: (041) 99794-0219 (novo número).

Estacionamento próprio e gratuito.

Funciona no almoço, de terça a sábado, das 11h30 às 15h; sábados e domingos, das 12h às 15h30. No jantar, de terça a sábado, das 19h às 23h.

Instagram: @gianttura_ristorante

Sobre o Gianttura

Gianttura é uma palavra de dialeto italiano, que resume a união do improvável, de polos que jamais se atrairiam. No restaurante representa a fusão de sabores impensáveis: da Europa e Brasil, do mar e terra, do clássico e o contemporâneo.

Então, o cardápio traz opções que fazem esse casamento inusitado e saboroso.

Ao mesmo tempo, o menu inclui pratos tradicionais que fazem parte da história do chef Hermes Custódio, que é professor de Cozinha Clássica no Centro Europeu e também comandou por mais de 10 anos os famosos banquetes do Castelo do Batel, em Curitiba.

São mais de mil cardápios de sua autoria.

Teve participação como um dos chefs no badalado evento beneficente que comemorou os 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe em New York.

Na Europa, passou por imersão gastronômica em Il Vigneto, em Alba, na Itália, e concluiu sua especialização em sous vide no Instituto Alain Ducasse, na França.