Internet banda larga fixa com oferta de serviços de ultravelocidade, essa é a proposta da Axxel Telecom, que começa a oferecer, neste mês, seus serviços em Curitiba e mais 11 cidades. A operadora vai utilizar a rede de fibra ótica da V.tal, com mais de 400 mil quilômetros espalhados pelo Brasil. A ideia é expandir para mais 29 cidades do estado até o fim de 2022 e 80 cidades do Sul do país até 2023, com meta de chegar a 100 mil clientes. Além disso vai gerar mais de mil empregos diretos.
O diretor comercial da Axxel Telecom, Felipe Nahhas Scandelari, fala sobre a chegada da empresa ao Sul do Brasil e o projeto de expansão.
Os usuários terão serviços de altíssima qualidade, com preços bem competitivos. Na campanha de lançamento, a Axxel vai oferecer planos com velocidades de 200 Mbps, com mensalidade de R$ 89,90, e 500 Mbps por R$ 99,90 por mês.
De acordo com Felipe Scandelari, a empresa vai oferecer diversos serviços, como por exemplo, streaming para vídeos e jogos e serviço de monitoramento em tempo real por câmeras.
O diretor de marketing da V.tal, Rafael Marquez, explica como funciona a infraestrutura como serviço de rede neutra de fibra ótica.
Essa rede ótica também leva fibra para as antenas móveis com tecnologia 5G.
Além da capital paranaense, a Axxel vai operar em cindo cidades da Região Metropolitana, entre elas, Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais. No litoral o serviço estará disponível em Guaratuba e Paranaguá. Já no interior do estado, as quatro primeiras cidades que vão receber os serviços são, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.