A Avenida Victor Ferreira do Amaral terá novo bloqueio no limite entre Curitiba e Pinhais, a partir das 9 horas da manhã desta segunda (19), para o avanço das obras do novo viaduto Curitiba-Pinhais e das pontes sobre o Rio Atuba. Segundo a Prefeitura de Curitiba, um novo desvio será implantado nas proximidades do cruzamento com as ruas Brasilio de Lara e Paulo Kissula.

A interdição tem previsão inicial de 120 dias e será necessária para viabilizar a implantação da nova marginal, o encaixe da cabeceira da ponte e serviços de pavimentação no entorno, informou a prefeitura.

Durante o período, o trânsito passará por mudanças. Os dois sentidos da avenida compartilharão, por um trecho de aproximadamente 150 metros, o lado da via atualmente usado exclusivamente no sentido Curitiba-Pinhais.

Neste intervalo, haverá duas faixas para cada sentido da avenida, separadas por barreiras físicas de concreto e barreiras plásticas, garantindo a segurança dos motoristas. O ponto de transição estará em frente ao Posto Ipiranga e o local estará sinalizado.

Com as alterações, será proibida a conversão à esquerda da Avenida Victor Ferreira do Amaral para a Rua Brasílio de Lara no sentido Bairro Alto. Para acessar o Bairro Alto, os motoristas deverão seguir até o município de Pinhais e realizar a conversão 400 metros à frente, primeiro entrando à direita na marginal da Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel e depois fazendo o retorno à esquerda. As duas faixas de conversão à esquerda, antes utilizadas por quem acessava o Bairro Alto, passam agora a ser destinadas exclusivamente aos veículos que vêm de Pinhais em direção a Curitiba.

Com informações da Prefeitura de Curitiba