O serviço de pavimentação da estrada que liga a BR-116 com a BR-376, entre Mandirituba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entrou na fase de concretagem da via. A estrada tem mais de 26 quilômetros de extensão. Segundo o Governo do Estado, as equipes que realizam as obras chegaram, nesta semana, a 20% de execução do serviço.

O tráfego na região está funcionando pelo sistema de “Pare e Siga”. Veículos locais – como moradores, transporte escolar e ônibus de linha – estão circulando pela pista da direita, enquanto os demais são orientados a utilizar o desvio, como informa o Governo do Estado.

Investimento

O Paraná, através da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), gastou mais de R$ 96 milhões para melhorar a mobilidade entre os dois municípios. O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, fala sobre a importância da obra.

Serviços realizados

De acordo com o Governo do Estado, além da concretagem, serviços como terraplanagem, drenagem e preparação das camadas de base da pista. O projeto também inclui uma ciclovia, nova iluminação e a preservação de trechos históricos.

A conclusão está prevista para 2026, como informa o Governo do Estado.

*Com informações da AEN