Autoridades políticas lamentaram a morte do diretor de jornalismo da CBN Curitiba, Gil Rocha. Em depoimentos enviados para a emissora, os representantes do Executivo e Legislativo Municipal e da Assembleia Legislativa do Paraná falaram sobre a importância do trabalho dele ao longo de décadas como referência no jornalismo. O governador do Paraná, Ratinho Junior, também se manifestou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, lamentou, junto da primeira-dama Margarita Sansone, a perda de Gil Rocha para os paranaenses. O chefe do Executivo Municipal destacou o currículo de Gil que, ao longo de vários anos, consolidou sua carreira como jornalista esportivo e esteve à frente de grandes coberturas na área.

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de cidades do Paraná, Eduardo Pimentel, também destacou a atuação de Gil Rocha à frente do jornalismo e se solidarizou com a família diante da perda. Pimentel lembrou da amizade que tinha com ele e como o profissional era estimado.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Fachinelo, falou sobre como a perda de Gil Rocha foi dolorosa para a comunicação. O vereador lamentou a partida, se solidarizou com os parentes e disse sobre como o diretor era referência para outros profissionais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, falou sobre a história extraordinária criada por Gil Rocha no jornalismo paranaense. Para o deputado, Gil Rocha é um ícone do jornalismo paranaense e se solidarizou com os profissionais da área e a família.

Por meio de nota, o governador do Paraná, Ratinho Junior, homenageou Gil Rocha. “Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou.

Gil Rocha foi sepultado na tarde deste sábado (1º) após homenagens de amigos e parentes. Ele faleceu na sexta-feira (30) após complicações em um processo cirúrgico.