Neste sábado (29), morreu uma das figuras mais emblemáticas de Curitiba: o biólogo Nelson Rebello, conhecido como Oil Man.

Após a divulgação da notícia, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, lamentou a morte nas redes sociais. “Vai fazer falta”, escreveu Pimentel, ao afirmar que Oil Man “se tornou uma figura folclórica” da cidade. Pimentel ainda destacou a coincidência de datas, com o aniversário da capital, que completou 332 anos neste 29 de março.

Também nas redes sociais, o governador do Estado, Ratinho Júnior, afirmou que “uma das maiores personalidades da nossa cidade nos deixou neste sábado” e prestou solidariedade a familiares e amigos.

Oil Man, sempre bronzeado, tornou-se uma figura icônica de Curitiba, frequentemente visto pedalando pelo centro da cidade.

Em nota, o Hospital Evangélico informou que Rebello estava internado desde a quarta-feira (26) e morreu na madrugada deste sábado, vítima de uma parada cardiorrespiratória.  O sepultamento está marcado para as 11h do domingo (30), no Cemitério Água Verde.

*Atualizado às 17h35.