Mais de 600 alunos foram recebidos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta sexta-feira (27) para um aulão preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.
Estudantes da Rede Pública de Ensino dos municípios de Colombo, Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais e Bocaiúva do Sul tiveram a oportunidade de estar nas galerias para acompanhar as aulas das cinco grandes áreas de conhecimento exigidas no Enem.
O diretor-presidente do Instituto Eureka, professor Marlus Geronasso, explica a importância do exame para quem está prestes a ingressar no ensino superior.
A novidade do aulão neste ano é a inclusão de um debate com os possíveis temas da redação do Enem, colocando os alunos como debatedores. Ana Luiza Mendes de Oliveira tem 17 anos e é aluna do Colégio José Guimarães, ela foi selecionada para participar da ação do Programa Debatedores Nota 1.000 e tem o sonho de ingressar na Universidade Federal do Paraná (UFPR) no curso de psicologia.
A programação é realizada numa parceria da Escola do Legislativo com o Instituto Eureka há sete anos, como destaca o diretor da Escola do Legislativo, doutor Dylliard Alessi.
Com muita experiência na orientação de alunos nesta época de preparativos, Marlus ressalta o que é preciso para estar pronto e garantir uma pontuação suficiente para conquistar o ingresso na universidade.
O aulão promovido na Assembleia será reprisado na TV pública estadual e salvo no YouTube da Alep.