Vereadores e especialistas em tecnologia se reuniram na Câmara de Curitiba nesta quarta (02) para discutir o uso e acesso às ferramentas de inteligência artificial.

O objetivo é entender os reflexos na educação e empregabilidade. As ferramentas de inteligência artificial ganharam mais espaço a partir de 2022 com a chegada do ChatGPT, porém são várias ferramentas disponíveis para uso profissional e pessoal.

Durante a audiência, especialistas abordaram o tema de forma a compartilhar soluções que tragam caminhos positivos para essas ferramentas no dia a dia.

Um dos vereadores responsáveis pela iniciativa, vereador Herivelto Oliveira (Cidadania) explicou que um dos objetivos é também desmistificar boatos sobre essas ferramentas.

O Coordenador Geral da Escola de Tecnologia da Universidade Positivo, Kristian Capeline, explica que a inteligência artificial é acessível e já está sendo muito utilizada no mercado da Tecnologia da Informação.

O Coordenador da Escola de Negócios da Universidade Positivo, Luiz Pinheiro, explica que a Inteligência Artificial pode trabalhar ao lado dos humanos em áreas como a educação.

Participaram também representantes da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; Observatório Sistema Fiep; coordenação geral de Inovação da OAB-PR; Associação Comercial do Paraná e Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A audiência partiu dos vereadores Herivelto Oliveira (Cidadania), Amália Tortato (Novo) e Sidnei Toaldo (Patriota).