Antes do Atletiba deste sábado (28), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cada rival se destaca em um item. O Athletico, do atacante Luiz Fernando (foto à esquerda) tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados, o equivalente a 1,38 por jogo. E é do Coritiba, do goleiro Pedro Morisco (à direita) a melhor defesa, com seis gols sofridos, índice de 0,46 por partida.

Terceiro colocado e invicto há seis rodadas, o Coxa tenta a liderança da competição. Sexto na tabela e acumulando duas vitórias consecutivas, o Furacão quer subir para o quarto lugar.

O clássico não tem vencedor há dois anos. Em 2023, pela Série A, o Athletico venceu por 3 a 2 na Arena e o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. Os dois Atletibas mais recentes, ambos no Couto, terminaram empatados: 1 a 1, em 2024; 0 a 0, em janeiro deste ano.


SAIBA MAIS


Sem baixas no clássico

Os rivais não desfalques em relação à rodada passada.

O Athletico, do técnico Odair Hellmann, pode ter: Mycael; Kauã Moraes, Habraão, Léo e Lucas Esquivel; Felipinho, Patrick, Giuliano e João Cruz; Luiz Fernando e Alan Kardec.

Já o Coritiba, orientado por Mozart, tem esta provável formação: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Filipe Machado e Josué Pesqueira; Lucas Ronier, Dellatorre e Gustavo Coutinho.

O árbitro é de São Paulo, Raphael Claus, que apitou dois jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Recorde de público

O jogo deste sábado pode quebrar o recorde de público da Série B, que pertence a outro clássico: Remo x Paysandu, que teve 38.154 pagantes, domingo passado (22) no Mangueirão, em Belém. Não há mais ingressos para a torcida do Coritiba e restam poucos lugares para os atleticanos. A Arena da Baixada tem 42 mil lugares.