Ribeirão Preto, no interior paulista, vai sediar entre os dias 1º e 16 de setembro a maior competição do esporte nacional entre estudantes: os Jogos da Juventude, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na relação de 4.500 atletas de todo o país, de 15 a 17 anos, divididos em 18 modalidades, estão treze do Clube Curitibano: seis do basquete, dois da esgrima e cinco da natação.

Os Jogos da Juventude já revelaram grandes nomes do esporte, como as judocas Sarah Menezes, campeã olímpica, a velocista Rosângela Santos, primeira brasileira a completar a prova de 100 metros rasos em menos de 11 segundos (10s91, em no Mundial de Atletismo, em 2017), a nadadora Etiene Medeiros, quatro vezes campeã mundial, e o jogador de basquete Raulzinho, do Cleveland Cavaliers.

“O Clube Curitibano entende que os Jogos focam no aspecto social e priorizam o direcionamento aos jovens com potencial esportivo no país”, afirma Eros Pacheco, diretor de esportes.

JOGOS DA JUVENTUDE 2023

Atletas do Clube Curitibano*
Basquete: Giovane Rache, Gustavo Lis, Gustavo Nagamatsu, Murilo Bianchi Rodrigues, Nicolas Orlowski e Thiago Augusto Schuchovski
Esgrima: Gabriela Portugal e Maria Luiza Emed
Natação: Bruna Bussmann, Caio Rocha, Cauê Gluck, Lucas Saldo e Manoela Soares

* As convocações para os Jogos da Juventude são feitas pelas federações estaduais de cada modalidade.