O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná (TJD-PR) confirmou nesta quinta-feira (1) a determinação de que o jogo Athletico x PSTC, às 18h30, neste sábado (3), seja disputado com portões fechados. Porém, a pena não foi ampliada. Por isso, na próxima quarta-feira (7), quando o rubro-negro vai receber o Cascavel, às 20h30, a Ligga Arena poderá voltar a ter público, sem qualquer restrição.
Nas duas primeiras em que atuou como mandante neste ano, o Athetico teve permissão para receber apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiências. O clube cumpriu punição devido a invasão de torcedores ao gramado em um Atletiba válido pelo Campeonato Paranaense do ano passado.
Na terceira e última partida desta pena, a deste sábado, seria liberada a presença de idosos e novamente de deficientes. No entanto, uma briga de torcedores atleticanos no lado de fora do estádio durante o jogo Athetico x Galo Maringá motivou a Procuradoria do TJD-PR a pedir que o estádio fosse fechado ao público pelas duas próximas rodadas do Campeonato Paranaense. O Tribunal, no entanto, limitou esta situação a uma rodada.