O Athletico está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), o Furacão voltou a vencer o Bragantino, desta vez por 3 a 2, e continuou vivo na luta pelo bicampeonato do torneio nacional. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, Canobbio, Mastriani e Fernandinho marcaram os gols do Furacão, que aguarda o sorteio, ainda sem data marcada pela CBF, que vai decidir os confrontos da próxima etapa e o chaveamento até o final da competição. Thiago Borbas e Vinicinho descontaram para a equipe paulista, agora eliminada.

O rubro-negro, com a boa vantagem na rodada de ida deste confronto, quando venceu por 2 a 0, sentiu a pressão do time paulista no início do jogo. Finalizações de Helinho e Lucas Evangelista já mostravam que o Bragantino queria logo reduzir a desvantagem. Mas, quando Lincoln e Mosquera, com chutes no travessão e na trave esquerda respectivamente, perderam os gols no mesmo lance aos 17 minutos, era sinal de que a sorte estava mesmo com o Athletico. Em contra-ataque deste lance, Cuello fez bela jogada e lançou Canobbio. O uruguaio dominou e chutou no canto esquerdo de Cleiton para abrir o placar: 1 a 0. Com uma vantagem ainda maior, o Furacão voltou a relaxar e controlar o jogo, sem sofrer muitos sustos.

No 2º tempo, o Furacão não apenas administrou a sua vantagem, como também ampliou o marcador. Primeiro, aos 16 minutos, Cuello foi mais uma vez decisivo e serviu Mastriani. Na pequena área, ele chutou alto e não deu chances de defesa para Cleiton. Aos 28, o mesmo Mastriani sofreu pênalti no limite da área. Na cobrança, Fernandinho espantou a má fase recente nas cobranças (havia perdido penalidades contra o Cerro Porteño-PAR e o Ypiranga-RS) e fez o terceiro gol do Athletico. No fim, ainda deu tempo do Bragantino descontar. Aos 41, Thiago Borbas aproveitou bate-rebate e aos 44, após falha de Léo Linck, Vinicinho descontou ainda mais. Nada que, porém, evitasse a classificação do Furacão