De forma dramática, o Athletico se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil ao derrotar o CRB duas vezes nesta terça-feira (25), na Arena da Baixada: no tempo normal, por 2 a 1, de virada, com dois gols do volante Alex Santana, e nos pênaltis, por 4 a 2. Nas penalidades que fizeram a diferença, o goleiro Bento se destacou ao defender a cobrança de Diogo Silva, o goleiro adversário, e o chute do atacante Anselmo Ramon bateu na trave.
Durante os 90 minutos, Anselmo Ramon marcou aos sete minutos do primeiro tempo o gol do CRB, que tinha a vantagem do empate porque venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, e Maceió. O visitante continuou no ataque e comemorou mais um gol de Anselmo Ramon, mas o lance foi anulado por impedimento, após observação da arbitragem de vídeo.
Aos quatro minutos da etapa final, Terans festejou o que seria o empate atleticano, mas este lance também foi anulado por impedimento. Os gols de Alex Santana, que substituiu Rômulo no intervalo, aconteceram aos 18 e aos 35 (o segundo foi de cabeça).
Pela classificação, o Athletico recebe R$ 3,3 milhões. O próximo adversário vai ser apontado por sorteio.