Pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico derrotou o Internacional, por 2 a 1, nesta quinta-feira (21), na Ligga Arena, decidindo a partida aos 44 minutos do segundo tempo com um cabeceio de Alex Santana. Com esta vitória, o rubro-negro voltou ao G-6, o bloco de classificação para a Copa Libertadores da América.
O time atleticano teve duas baixas no início da partida. Saíram o lateral-direito Madson com uma lesão muscular, logo no primeiro minuto, e o atacante Vitor Roque com dores no tornozelo, após ser atingido pelo zagueiro Nico Hernández aos dez. Bruno Peres e Pablo foram os respectivos substitutos.
A primeira etapa terminou empatada. Aos 23, Fernandinho cabeceou, Erick dominou no peito e emendou na pequena área: Athletico 1 a 0. Aos 35, De Pena chutou forte de fora da área e igualou.
Uma barreira para o time gaúcho foi o goleiro Léo Linck, que fechou a meta contra Bruno Henrique e De Pena, uma vez em cada tempo. No segundo, o Athletico parou duas vezes na trave, com um cabeceio de Thiago Heleno e um chute de Canobbio. No lance decisivo, Alex Santana concluiu de cabeça um cruzamento de Canobbio.
O rubro-negro só volta a jogar no próximo dia 1º (domingo), data do último Atletiba do ano, às 16h, no estádio Couto Pereira. Madson e Vitor Roque são dúvidas para o clássico, mas Pablo e o meia Vitor Bueno estão fora da partida porque receberam o terceiro cartão amarelo.