Na noite desta quarta-feira (25), o Athletico venceu um movimentado jogo contra o América-MG, por 3 a 2, na Ligga Arena, e assegurou permanência por mais uma rodada no G-6, a faixa de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro para a Copa Libertadores da América. Erick, Pablo e Vitor Bueno, todos ainda no primeiro tempo, marcaram os gols que garantiram a 13ª vitória do Furacão no Brasileirão. Mastriani e Martínez descontaram para o Coelho que, por sua vez, conheceu a 18ª derrota na competição.

O Athletico iniciou o jogo pressionando. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 5 minutos, quando Jori defendeu um chute de fora da área de Vitor Bueno. Mesmo melhor, o Furacão saiu atrás do placar. Aos 11 minutos, Mastriani aproveitou corte errado de Cacá e, de primeira, mandou uma pancada no ângulo do goleiro Bento. O Athletico voltou a pressionar, mas só conseguiu empatar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio curto de Cuello, Esquivel cruzou na área e Erick mandou a bola para as redes.

Após “furar” a retranca americana, o jogo fluiu melhor para o Athletico, que virou rapidamente o placar. Primeiro, com Pablo, que aproveitou uma boa trama de Zapelli e Canobbio para marcar o segundo aos 44 minutos. Pouco tempo depois, aos 47, Vitor Bueno recebeu e mandou um chute no ângulo do goleiro Jori. Delírio da torcida atleticana na Arena e vantagem de 3 a 1.

Mais tranquilo, o Athletico mudou a estratégia, mas acabou sendo inferior ao América na etapa final. Os visitantes pressionaram e descontaram aos 32 minutos, com um gol de Martínez. Melhor para o Furacão, que venceu pela segunda vez de virada em apenas oito dias (a anterior foi sobre o Grêmio, por 2 a 1).

Quinto colocado, o Athletico volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o São Paulo. na Ligga Arena. Já o América-MG, que segue na lanterna com 19 pontos e muito próximo do rebaixamento para a Série B, volta à Belo Horizonte para receber o Grêmio no sábado (28), às 19h, no Independência.