Neste domingo (21), o Athletico empatou com o América mineiro, por 1 a 1, decepcionando cerca de 15 mil torcedores porque dominou a maior parte do primeiro tempo, mas permitiu a reação do visitante no segundo. Um gol contra de Éder abriu o placar para o dono da casa e Henrique Almeida, de bicicleta, igualou para o visitante. Este foi o segundo gol de bicicleta em menos de uma semana na Arena da Baixada: quarta-feira (17), Pedro fez para o Flamengo, que ganhou por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

Na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, após 23 rodadas, o time do técnico Luiz Felipe Scolari permaneceu em quinto lugar, agora com 38 pontos, e a equipe mineira, orientada por Vagner Mancini, saiu de campo em nono, com 31.

Aos 23 minutos, houve um gol anulado por impedimento. No lance, Fernandinho chutou da intermediária, o goleiro Matheus Cavichioli espalmou e Pablo, em condição ilegal, completou. No minuto seguinte, Abner cruzou pelo lado esquerdo, a bola desviou em Éder, zagueiro do time mineiro, o goleiro Matheus Cavichioli espalmou já dentro da meta e Pablo concluiu de novo. ATUALIZAÇÃO: na súmula do árbitro Sávio Pereura Sampaio, consta gol contra de Éder.

No final do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado: Terans chutou da entrada da área e Cavichioli segurou  (Terans já havia exigido defesa do goleiro aos 13); Juninho cabeceou e o goleiro Bento também fechou a meta.

O América iniciou a segunda etapa no ataque, com uma sequência de três escanteios e quase empatou aos quatro minutos: Marlon cruzou pelo lado esquerdo e Bento saltou próximo do travessão para impedir o gol. Porém, aos 18, após nova jogada iniciada pelo lado esquerdo, desta vez com Juninho, Felipe Azevedo cabeceou e Henrique Almeida emendou certeiro de bicicleta: 1 a 1.

O Athletico só voltou ao ataque depois de sofrer o gol. Vitinho e Vitor Roque entraram em campo durante a segunda etapa, tiveram chance de marcar dentro da área, mas Cavichioli impediu.

O próximo adversário do rubro-negro paranaense é o Ceará, sábado (27), às 21h, no Castelão, em Fortaleza.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
23ª rodada
Domingo, 21/8 – 18h – Arena da Baixada
ATHLETICO 1 x 1 AMÉRICA-MG
Gol no 1º tempo: Éder (gol contra, a favor do Athletico) aos 24 minutos
Gol no 2º tempo: Henrique Almeida (América) aos 18 minutos
Renda: R$ 311.735,00
Público total: 15.796
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e Terans (Léo Cittadini); Canobbio (Rômulo), Pablo (Vitor Roque) e Cuello (Vitinho); técnico: Luiz Felipe Scolari.
América: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal (Ricardo Silva), Juninho e Alê (Emmanuel Martinez); Matheusinho (Pedrinho), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Everaldo); técnico: Vagner Mancini.