Sofrendo gol do atacante Endrick logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Athletico perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, neste sábado (4), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Foi a segunda derrota consecutiva do rubro-negro contra time paulista: na anterior, 1 a 0 para o Corinthians, quarta-feira (1), em São Paulo.
O resultado manteve a equipe do técnico Wesley Carvalho em sétimo lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos à seis rodadas do final da competição. Para se classificar para a Copa Libertadores da América de 2024, o Athletico precisa ser um dos seis primeiros colocados.
Já o Palmeiras que persegue o Botafogo na disputa pelo título encostou no adversário: ambos somam 59 pontos, mas o alvinegro carioca tem duas partidas a menos (30 a 32).
No lance decisivo, Endrick recebeu de passe de Raphael Veiga na meia direita, avançou e acertou o canto esquerdo do goleiro Bento. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, o rubro-negro ficou sem o atacante Pablo, que acusou dores na perna direita e deu lugar para Arriagada.
O Athletico teve no primeiro tempo chances com Vitor Bueno, que chutou forte e viu a bola sair após desvio no defensor Naves, e Thiago Heleno, que cabeceou por cima da trave. Já nos acréscimos da primeira etaoa, em uma resposta palmeirense, Mayke cabeceou forte e Bento fez grande defesa.
Coube ao visitante a primeira grande investida da etapa final: um disparo rasteiro de Vitor Bueno (novamente) passou perto da trave de Weverton, aos doze minutos. Já o Palmeiras teve algumas ocasiões para ampliar, mas as finalizações de Breno Lopes e Piquerez saíram pela linha de fundo.
De volta à Curitiba, o Athletico vai receber o Fortaleza, quarta-feira (8), às 20h, na Ligga Arena.