Em jogo de formações reservas, o Athletico foi goleado pelo Flamengo, por 5 a 0, neste domingo (14), no Maracanã, sofrendo quatro gols de cabeça após cobranças de escanteio. Com este resultado, a equipe paranaense fechou a 22ª rodada em quinto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, e o time carioca subiu para a segunda colocação, com 39, abaixo somente do Palmeiras, que lidera com 48.

Titulares foram poupados porque os dois rubro-negros priorizam o próximo confronto entre os dois times marcado para quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada, pela rodada de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Na de ida, deu empate: 0 a 0, no Maracanã. Se empatarem de novo, a disputa da vaga para a semifinal vai para os pênaltis.

Reserva de Bento, que não atuou devido a um mal estar, o goleiro atleticano Anderson foi o destaque do primeiro tempo no Maracanã ao impedir gols de Marinho, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha. E ainda houve, após um cabeceio de Marinho e um toque de Anderson, uma bola no travessão.

A pressão flamenguista só fez efeito no segundo tempo. Os dois primeiros gols foram idênticos: aos 10 e aos 13 minutos, Marinho (foto) cobrou escanteio e Fabrício Bruno cabeceou certeiro. Aos 17, Everton Cebolinha avançou pelo miolo, entrou na área e foi derrubado por Anderson, mas a bola sobrou para Ayrton Lucas completar diante da meta vazia: 3 a 0. Aos 26, Marinho cobrou outro escanteio e Lázaro fez o quarto.

As únicas finalizações dignas de nota do visitante foram de Vitor Bueno, aos 19 minutos, e Vitor Roque, aos 44. Nos casos, chutes de fora da área, o goleiro Santos (ex-Athletico) segurou.

Quando o jogo já estava nos acréscimos, o Flamengo teve mais um escanteio: Arrascaeta cobrou e Pedro fechou a conta, de cabeça, perto da segunda trave, aos 46.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
22ª rodada
Domingo, 14/8 – 16h – Maracanã, no Rio de Janeiro
FLAMENGO 5 x 0 ATHLETICO
Gols, todos no 2º tempo: Fabrício Bruno aos 10 e aos 13 minutos, Ayrton Lucas aos 17, Lázaro aos 36 e Pedro aos 46
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence, todos de Goiás, todos de Goiás
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira, de São Paulo
Cartões amarelos: Pablo, Thiago Maia (Flamengo), Alex Santana e Vitor Roque (Athletico)
Renda: R$ 3.319.083,75
Público: 59.165 pagantes (total: 62.716)
Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pedro e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Victor Hugo (Vidal); Lázaro (Vitinho), Marinho (Gabriel) e Everton Cebolinha (Pedro); técnico: Dorival Júnior.
Athletico: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho (Abner); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno; Rômulo (Canobbio), Vitor Roque e Vitinho; técnico: Luiz Felipe Scolari.