No jogo que encerrou a 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico perdeu de virada para o Vasco, por 2 a 1, nesta segunda-feira (26), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e desceu do nono para o décimo lugar na classificação, com 29 pontos em 22 jogos.

Gabriel fez aos 23 minutos do primeiro tempo o gol do rubro-negro, que teve oportunidades para aumentar a diferença. Na segunda etapa, Emerson Rodriguez igualou o placar aos 22 e Vegetti decretou a vantagem vascaína aos 41.

O jogo foi equilibrado até a metade do primeiro tempo. Aos 23 minutos, o rubro-negro desequilibrou: Gabriel recebeu passe de Nikão, chutou de fora de área e acertou o canto direito do goleiro Léo Jardim.

O primeiro grande lance do ataque carioca aconteceu aos 32: Veguetti cabeceou, Thiago Heleno, também cabeceou, afastando quase debaixo da meta, e a bola bateu na trave. O Athletico voltou ao ataque e só não ampliou aos 43 porque Léo Jardim espalmou após uma bomba de Canobbio.

O Vasco iniciou a segunda etapa no ataque, mas foi atleticana novamente a grande oportunidade: livre de marcação, Nikão chutou para fora, aos 15. Porém, aos 22, Emerson Rodriguez avançou do meio do campo até a grande área, deu um corte em Thiago Heleno e empatou: 1 a 1.

O time da casa aumentou o volume: o ex-atleticano Hugo Mauro chegou a marcar o segundo gol vascaíno, as 25, mas o lance foi anulado por impedimento após consulta do árbitro Jonathan Pinheiro ao vídeo. Aos 41, sem contestação, um cabeceio de Vegetti fechou a conta  fez o Vasco subir para o oitavo lugar, com 31 pontos em 23 partidas..

Na próxima quinta-feira (29), às 20h, as duas equipes vão se enfrentar novamente, no mesmo estádio, pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.