A Copa do Brasil terminou nesta quarta-feira (17) para o Athletico, que foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Mais de 39 mil pessoas viram o atacante Pedro assinar de voleio o gol que levou o rubro-negro carioca para as semifinais da competição.

Na próxima etapa, o Flamengo vai enfrentar o classificado entre América Mineiro e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O tricolor paulista tem a vantagem do empate porque venceu o primeiro confronto, por 1 a 0.

O jogo na Arena da Baixada

O Flamengo teve mais posse de bola durante os 90 minutos (63%), mas no primeiro tempo só arrematou com perigo de fora da área: um disparo de Gabriel (o Gabigol) que o goleiro Bento espalmou próximo do travessão. Pelo Athletico a melhor chegada na etapa inicial, um cabeceio de Matheus Felipe, também terminou por cima do travessão.

No começo do segundo tempo, a equipe carioca aumentou o volume, com ótimas investidas do lateral-direito Rodinei. O goleiro Bento evitou gols de Rodnei e Arrascaeta, mas não impediu o golaço de Pedro, aos 11 minutos.

Depois do sofrer o gol, o Athletico trocou peças e, enfim, incomodou: uma tentativa de Erick foi espalmada pelo goleiro Santos e uma de Cuello passou perto da meta.

Apesar da melhora atleticana, o Flamengo só não ampliou em um contra-ataque porque Gabigol carimbou a trave.

COPA DO BRASIL
Oitavas-de-final, jogo de volta (ida: 0 x 0)
Quarta-feira, 17/8 – 21h30 – Arena da Baixada
ATHLETICO 0 x 1 FLAMENGO
Gol: Pedro aos 11 minutos do 2º tempo
Renda: R$ 1.380.415,00
Público: 39.360
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back, todos de São Paulo
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo
Cartões amarelos: Terans, Hugo Moura, Pedro Henrique, Fernandinho (Athletico) e João Gomes (Flamengo)
Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello); Khellven, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho, Terans (Vitinho) e Abner; Terans e Pablo (Canobbio); técnico: Luiz Felipe Scolari.
Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal (Vitor Hugo), João Gomes, Everton Ribeiro (Pablo) e Arrascaeta (Diego); Pedro (Lázaro) e Gabriel (Everton Cebolinha); Dorival Júnior.

COPA DO BRASIL

Quartas-de-final, rodada de volta
Quarta-feira, 17/8
ATHLETICO 0 x 1 Flamengo (Arena da Baixada)
Fluminense 2 x 2 Fortaleza (Maracanã, no Rio de Janeiro)
Corinthians 4 x 1 Atlético Goianiense (Neo Química Arena, em São Paulo)
Quinta-feira, 18/8
América mineiro x São Paulo (21h, Independência, em Belo Horizonte)

Semifinais
Corinthians x Fluminense
Flamengo x América mineiro ou São Paulo
Os jogos vão acontecer em duas quartas-feiras: 24 de agosto e 14 de setembro. A ordem dos mandos vai ser apontada por sorteio nesta sexta-feira (19).