Na abertura da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense joga contra o Atlético Mineiro, neste sábado (2), às 16h, na Ligga Arena. O rubro-negro encontra Luiz Felipe Scolari pela primeira vez desde o dia 16 de junho, quando o então diretor-técnico deixou o rubro-negro e aceitou o convite para ser treinador da equipe de Belo Horizonte.

Os dois clubes se enfrentam pela quarta vez em 2023. Nas três anteriores, o placar sempre foi o mesmo: 2 a 1 para o mandante, com uma vitória do Athletico (pela Copa Libertadores da América) e duas do Atlético Mineiro (uma pela Libertadores e outra pelo Brasileiro).

Na classificação, o time paranaense é o sétimo colocado, com 33 pontos, e o de Minas Gerais está em nono lugar, com 30. O alvinegro tem aproveitamento de 47% na Série A, mas contando apenas os números com Felipão este índice cai para 36% (11 partidas, 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas).

O Athletico não conta com o goleiro Bento, que sofreu uma lesão na coxa direita, e com o atacante Canobbio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bento só deve retornar aos gramados no final do mês.

A provável formação rubro-negra é esta: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno (ou Pablo); Cuello e Vitor Roque.