O Athletico perdeu neste domingo (2), em Fortaleza, o jogo e a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas fez o rubro-negro perder quatro posições na Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória cearense foi marcado pelo zagueiro Kuscevic, jogador que pertence ao Coritiba, de cabeça, após uma cobrança de escanteio, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Com 13 pontos, o time do técnico Cuca saiu da sétima rodada abaixo de Flamengo (14), Bahia (14), Botafogo (13) e São Paulo (13). Atrás de botafoguenses e são-paulinos no saldo de gols, o Athletico é o quinto colocado.

Antes do gol, as poucas finalizações também foram do time cearense, ambas de fora de área: o disparo de Breno Lopes foi defendido pelo goleiro Bento e o de Renato Kayzer passou por cima do travessão. No lance que decidiu a partida, a equipe paranaense reclamou de uma infração não marcada, um empurrão no laterla-direito Madson.

O Athletico entrou mais disposto depois do intervalo. Na primeira boa investida, Lucas Di Yorio chutou cruzado e rasteiro, mas Nikão não chegou a tempo de completar para as redes. Na altura dos 30 minutos, o goleiro João Ricardo rebateu depois de um chute de Erick. No final do jogo, porém, Moisés teve três chances para ampliar para o Fortaleza, mas parou duas vezes no goleiro Bento, do Athletico e da seleção brasileira, e mandou uma para fora.

Com a pausa da Série A para os amistosos da seleção brasileira contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12, respectivamente, o Athletico tem mais de uma semana de treinos antes das próximas rodadas. O rubro-negro vai receber na Ligga Arena o Criciúma no dia 13, às 20h, e o Flamengo, no dia 20h, às 16h.