Neste sábado (2), o Athletico empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, e saiu da Ligga Arena na sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos em 22 rodadas. Foi o terceiro empate seguido do rubro-negro, que levou um gol de Paulinho no primeiro tempo, empatou no segundo com Vitor Roque e teve Fernandinho expulso.

Comandado por Luiz Felipe Scolari, ex-técnico da equipe paranaense, o Galo fez o gol logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Pedrinho cruzou para dentro da área e Paulinho marcou de cabeça. O Furacão teve uma oportunidade de empatar com Vitor Bueno, que arriscou de longe, mas parou na defesa do goleiro Everson, que espalmou para fora.

O Athletico iniciou melhor a etapa final e quase empatou com Vitor Bueno, também em cobrança de falta, que forçou o goleiro adversário a espalmar mais uma vez. Vitor Roque fez a alegria da torcida aos 32 minutos, ao aproveitar um rebote de Everson.

Aos 36, Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, foi expulso após atingir o rosto de Saravia. O volante desfalca o Athletico na próxima rodada, assim como Vitor Roque, suspenso porque acumulou três cartões amarelos.

O jogo deste sábado foi marcado por vaias ao técnico rubro-negro Wesley Carvalho, que teve a saída pedida por torcedores, que o chamaram de “estagiário”.

O Athletico vai enfrentar o Flamengo no dia 13, uma quarta-feira, às 21h30, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.