Na noite desta quarta-feira (26), o Athletico perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro no estádio do Mineirão. A partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, foi decidida graças a gols de Gabriel Verón e Vitinho para o time mineiro. Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Furacão encontra dificuldades em se aproximar dos líderes da competição e segue em momento ruim na temporada. Ainda sem treinador, já que Cuca pediu demissão na última segunda-feira (24), o auxiliar Juca Antonello comandou a equipe em Belo Horizonte neste jogo.

O 1º tempo foi movimentado. O Cruzeiro começou pressionando o Athletico e não demorou a abrir o placar. Aos 15 minutos, Gabriel Verón recebeu passe em profundidade, contou com uma falha na marcação de Kaique Rocha e, cara a cara com Léo Linck, marcou o gol da Raposa. O Furacão demorou a se reencontrar no jogo, mas, ainda sim, criou chances. Julimar e Erick ameaçaram a meta defendida por Anderson. Ainda sim, o time paranaense fechou a etapa em desvantagem.

No 2º tempo, o Athletico tentou ensaiar uma pressão para cima do Cruzeiro mas encontrou muitas dificuldades. As melhores chances ocorreram apenas aos 39 e aos 41 minutos. Na primeira, Pablo finalizou forte rente a trave do goleiro Anderson. Depois, o ex-arqueiro do Furacão evitou o gol de Kaique Rocha que aproveitou cobrança de escanteio do jovem João Cruz e quase empatou o jogo para o time paranaense. Nos acréscimos, ainda deu tempo do jovem Vitinho marcar o 2º gol da Raposa e definir a vitória do time da casa.