Jogando na Ligga Arena, o Athletico perdeu para o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, por 1 a 0, neste sábado (5), com um gol de Igor Jesus, atacante revelado pelo Coritiba. Este resultado aumentou dois jejuns do rubro-negro na competição: quatro meses sem vitória em casa e nove jogos consecutivos sem vitória no geral (casa e fora). A vitória mais recente na Ligga Arena foi diante do Criciúma, por 3 a 1, no dia 13 de junho.

Na classificação, o Athletico permaneceu em 15º lugar, com 31 pontos (apenas dois acima da zona de rebaixamento) em 27 rodadas. O Botafogo lidera com 60 pontos em 29 partidas.

A eficiência botafoguense foi a tônica de um 1º tempo equilibrado. Ainda que tenha tido maior controle de bola e mais arremates ao gol, o Athletico foi para o intervalo parcialmente derrotado. Isso ocorreu porque, em uma enfiada de bola de Savarino, Igor Jesus tocou na saída do goleiro Mycael para abrir o marcador para o Botafogo aos 14 minutos. Ainda que desatento na defesa, o Furacão não cedeu outras chances reais para o rival ampliar.

No 2º tempo, o Furacão assustou em arremates perigosos de João Cruz, Kaíque Rocha e Mastriani. Nestes dois últimos, o gol de empate não saiu por boas defesas do goleiro John. O Botafogo, por outro lado, teve chances de ampliar, especialmente com Savarino. Em uma das finalizações, ele carimbou o travessão de Mycael. Mesmo com as chances perdidas, os cariocas venceram a partida e aumentaram o jejum do Athletico.

O Athletico volta a campo na quinta-feira (17), para enfrentar o Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena. A partida é direta na luta contra o rebaixamento.