Nesta quarta-feira (10), o Athletico foi eliminado da Copa do Brasil de 2025 ao perder o jogo da volta por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena. A equipe paulista já tinha vantagem após vencer a partida de ida por 1 a 0, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão não conseguiu quebrar um tabu: nunca venceu o Corinthians jogando na Neo Química Arena desde a inauguração do estádio, em 2014.

O jogo

No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve um gol anulado antes de a equipe mandante abrir o placar. Aos 24 minutos, Viveros fez uma grande jogada individual, avançou por todo o campo e mandou para o fundo do gol. No entanto, o lance foi anulado por falta em Maycon no início da jogada. Aos 42, o Corinthians balançou as redes. Élan Ricardo errou na saída de bola, Gui Negão recuperou e tocou para Rodrigo Garro. O camisa 8 recebeu na área, driblou o goleiro Santos e marcou o gol que abriu o placar.

Na segunda etapa, o Corinthians ampliou a vantagem. Aos 17, Zapelli errou na saída de bola, Vitinho lançou na área para Gui Negão, que aproveitou o bate-rebate e mandou para as redes com o pé direito. Aos 28, Benavídez cobrou pênalti no canto esquerdo, mas o goleiro Hugo Souza defendeu. A penalidade foi marcada após toque de mão de Matheuzinho dentro da área.

Após a eliminação, a equipe do técnico Odair Hellmann volta as atenções para a Série B. Na próxima terça-feira (16), enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá,  pela 26ªrodada da competição nacional.