Nesta segunda-feira (11), o Athletico perdeu de virada para o Criciúma por 4 a 2, pela 22ª rodada da Série B, e chegou a uma sequência de seis jogos sem vencer na competição. Com a derrota, o Furacão permanece com 26 pontos e caiu para a 12ª colocação na tabela.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Odair Hellmann começou melhor e abriu o placar aos 29 minutos. Mendoza cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro Alisson. A penalidade foi marcada após cruzamento de Kauã Moraes e toque de mão de Matheus Trindade dentro da área.

Dois minutos depois, aos 31, o Athletico ampliou: Kauã Moraes recebeu passe de Zapelli e finalizou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Aos 39, Viveros teve a chance de marcar o terceiro, mas acertou a trave. Já nos acréscimos, aos 46, o Criciúma descontou. Após escanteio cobrado por Jhonatan Robert, Nicolas finalizou, Santos fez grande defesa, mas no rebote, Rodrigo cabeceou para o gol e diminuiu o placar.

No segundo tempo, o Athletico teve uma queda de rendimento e sofreu a virada. Aos 10 minutos, Nicolas empatou a partida em cobrança de pênalti. Aos 20, Matheus Trindade virou o jogo, e, aos 36, Rodrigo marcou mais uma vez, fechando o placar em 4 a 2 para o Criciúma.