No Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha, o Athletico tem poupado alguns jogadores titulares quando joga no interior. Esta prática se mantém para a partida deste sábado (10), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café, com outra ausência significativa: a do técnico Juan Carlos Osorio, que permaneceu em Curitiba. Nesta rodada, o time rubro-negro é reserva e o treinador também. À beira do gramado vai estar o auxiliar-técnico Yony Londoño (foto), colombiano como Osorio.

Os jogadores que não viajaram para Londrina participam de atividades comandadas por Osorio no CT do Caju. Entre eles, o goleiro Bento, o lateral-direito Madson, os zagueiros Thiago Heleno e Gamarra, os volantes Erick e Fernandinho e os atacantes Pablo, Canobbio e Cuello, este suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Outro que não embarcou, o meia Bruno Zapelli, é poupado por causa de dores na coxa.

A lista de relacionados do Athletico tem dois atacantes que podem estrear neste sábado: Petterson, emprestado pelo Flamengo, e Lucas Di Yorio, argentino que estava no Pachuca, do México.