De virada, o Athletico derrotou o Bahia, por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), na Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com esta vitória, o time do técnico Luiz Felipe Scolari leva a vantagem do empate para a rodada de volta no próximo dia 12, na Arena da Baixada. Já a equipe baiana, para passar de fase, vai precisar ganhar: por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal; ou por um gol para provocar uma disputa de pênaltis.

O argentino Mugni fez 1 a 0 para o Bahia, cobrando falta, aos três minutos. O rubro-negro virou com gols de Christian (foto) e Pedro Rocha aos seis e aos 30, respectivamente. Nestes dois lances, as assistências foram de Khellven, lateral-direito que foi titular em todas as partidas do rubro-negro sob o comando do técnico Luiz Feipe Scolari: oito vitórias, três empates e apenas uma derrota (esta para o Fluminense, por 2 a 1, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro). Domingo passado (19), Khellven fez de pênalti o gol único do Atletiba.

No segundo tempo desta quarta-feira em Salvador, o time local teve mais posse de bola, mas esbarrou na bem armada defesa paranaense e o Athletico criou ocasião para ampliar o placar aos 33 minutos: Pedrinho tabelou com Matheus Babi, chutou forte e o goleiro Danilo Fernandes defendeu.

No próximo sábado (25), o Athletico volta à Série A do Campeonato Brasileiro para receber o Bragantino, às 16h30, na Arena da Baixada.