Com o placar de 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo (23), no Rio de Janeiro, o Athletico quebrou o tabu de nunca ter vencido no estádio de São Januário, onde já havia atuado 21 vezes (14 vitórias cariocas e sete empates). Com o resultado, o time do técnico Wesley Carvalho saiu de campo com a quinta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos em 16 rodadas.

Em um primeiro tempo sem gols, o rubro-negro não levou muito perigo para o adversário. O Vasco teve uma chance clara com Jair, que arriscou de fora da área.

Após jogada de Fernandinho e Vitor Roque, Christian abriu a contagem aos 25 minutos da etapa final. Em seguida, Vitor Roque foi derrubado dentro da área e o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou pênalti, o que valeu um gol de Vitor Bueno, aos 34. O atacante não escondeu a insatisfação: o camisa 9 queria ser o responsável pela cobrança, que ficou com Vitor Bueno.

O Vasco pressionou, mas Puma Rodríguez parou duas vezes no goleiro Bento. Já nos acréscimos, aos 50, o atleticano Zé Ivaldo cometeu falta dura em Rayan e foi expulso. Sem este zagueiro, o Athletico vai enfrentar o Cruzeiro no próximo sábado (29), na Ligga Arena, as 18h30, pelo Brasileirão.