Com um jogador a mais desde os 20 minutos do segundo tempo, quando Gabigol foi expulso, o Athletico venceu o Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), em Cariacica-ES, e aumentou para nove o número de partidas sem derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cacá (foto), Alex Santana e Vitor Bueno, este de pênalti.
Com o resultado obtido no estádio Kleber Andrade, o rubro-negro paranaense pode voltar nesta rodada ao G-6, o bloco de classificação da Copa Libertadores 2024, já que deixou o campo em sexto lugar, com 37 pontos em 23 jogos.
No início da partida, o Flamengo tentou duas vezes com Gabigol e Everton Cebolinha, que pararam no goleiro Léo Linck. A equipe de Wesley Carvalho cresceu na partida e teve uma chance com Cuello, que finalizou de cara para o gol, mas viu Matheus Cunha espalmar para fora. Aos 26, Vitor Bueno arriscou um chute forte de fora da área, Cunha tentou evitar com as pernas, mas deu rebote para Cacá, que aproveitou e mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Athletico já administrava a vantagem, quando Gabigol recebeu cartão vermelho ao atingir com o braço o rosto de Cuello. Pouco depois, Cuello teve a chance de ampliar, mas o goleiro adversário impediu. Aos 38, Alex Santana ampliou com um chute de fora da área. Aos 51, Vitor Bueno cobrou o pênalti, que fechou o placar, após Rômulo ser derrubado por Everton Ribeiro.
O próximo adversário do Athletico é o Internacional. Este jogo está marcado para a quinta-feira da semana que vem (21), às 19h30, na Ligga Arena.
Por Maria Pohler, com supervisão de Ayrton Baptista Jr