Na estreia do técnico Mauricio Barbieri (ex-Vasco, Bragantino e Juárez, do México), neste sábado (11), às 16h, na Ligga Arena, o Athletico pode ter entre os titulares outros quatro recém-contratados: o lateral direito Palacios (ex-Fortaleza, da Colômbia), o zagueiro Léo (Vasco), o volante Raul (Bragantino) e o atacante Luiz Fernando (Atlético Goianiense). O adversário atleticano é o Paraná Clube, no clássico que abre o Campeonato Paranaense de 2025.
Dos titulares do rubro-negro na partida que marcou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a derrota para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no dia 8 de dezembro, por 1 a 0, em Belo Horizonte, apenas quatro iniciam a primeira partida do estadual: o goleiro Mycael, o zagueiro Lucas Belezi, o volante Felipinho e o atacante Cuello. Outros três foram negociados: o lateral direito Léo Godoy foi emprestado para o Santos, o volante Erick assinou com o Bahia e o atacante Canobbio com o Fluminense.
Permanecem no Athletico o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o atacante Pablo. Esquivel não joga neste sábado porque sofreu uma entorse de tornozelo. Já Thiago Heleno e Pablo treinam á parte e podem ter os contratos rescindidos porque o clube não pretende mantê-los. E o vínculo do volante Fernandinho, encerrado em dezembro, não foi renovado, assim como o do atacante Nikão, que foi reserva em Belo Horizonte.
Barbieri pode anunciar esta formação na primeira rodada do Paranaense: Mikael, Palacios, Lucas Belezi, Léo e Fernando. Raul, Felipinho e Bruno Zapelli; Cuello, Mateus Babi e Luiz Fernando.








