Em um bom jogo pelo Campeonato Brasileiro, Athletico e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (14), na Ligga Arena. Após Moisés abrir o placar para o Tricolor do Pici, logo no início da partida, o Furacão garantiu a igualdade no marcador graças a um gol de Canobbio. O resultado, porém, não foi positivo para nenhuma das equipes. O Athletico, que não vence na Ligga Arena pelo Brasileirão há oito jogos (cinco derrotas e três empates) foi a trinta pontos, segue distante da zona de classificação para a próxima Libertadores da América e pode se aproximar da zona de rebaixamento até o final da rodada. O Fortaleza, por sua vez, não consegue reassumir a liderança do Brasileirão.
O 1º tempo foi agitado na Ligga Arena, com os ataques se prevalecendo sobre as defesas. O Fortaleza suportou a pressão inicial do Athletico e abriu o placar aos 13 minutos, graças a um golaço de Moisés, que driblou dois marcadores e o goleiro Mycael antes de fazer o gol. Porém, a vantagem durou pouco. Isso porque, aos 29, Canobbio recebeu passe em profundidade de Cuello e tocou no canto do goleiro João Ricardo. O arqueiro do Leão evitou a virada atleticana, já que defendeu chutes perigosos do próprio Canobbio, mas também de Cuello.
No 2º tempo, só deu Athletico. O Furacão pressionou o Fortaleza desde o início, mas parou na falta de efetividade e na grande atuação do goleiro João Ricardo. O arqueiro do Leão fez grandes defesas em finalizações perigosas de João Cruz e Mateo Gamarra, por exemplo. Mastriani e Lucas Esquivel também deram arremates com perigo, mas erraram a mira. No fim, o Fortaleza chegou a assustar em arremate de Breno Lopes, bem defendido por Mycael. Empate decepcionante para o Furacão
O Athletico volta a jogar na quinta-feira (19), em partida contra o Racing-ARG, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, às 21h30 na Ligga Arena.