Na noite desta quarta-feira (8), Athletico e Fortaleza empataram em 1 a 1 em jogo equilibrado na Arena da Baixada. Após Guilherme abrir o placar para o Leão, Willian Bigode marcou o gol de empate do Furacão. Ambos os gols aconteceram no segundo tempo. O quarto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão faz o time paranaense se complicar na luta por uma vaga à Libertadores da América de 2024. Faltam cinco jogos até o fim do torneio e o Furacão está três pontos atrás do G-6 (a zona que classifica os clubes para a respectiva competição continental).

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena da Baixada, especialmente por parte do Athletico que praticamente não ameaçou a meta defendida pelo goleiro João Ricardo. As melhores chances foram criadas aos 25 e 31 minutos, em finalizações de Alex Santana e Vitor Bueno. Em baixa intensidade, o Furacão levou um susto do Fortaleza na reta final da primeira etapa. Aos 41, Lucero aproveitou bola lançada na área e cabeceou no travessão de Bento. No rebote, Brítez não aproveitou. Ao apito final, a torcida do Athletico vaiou o time.

A emoção que faltou no primeiro tempo sobrou no segundo. Aos 10 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Após a cobrança de falta de Lucas Sasha desviar em Alex Santana, Guilherme pegou o rebote e chutou forte no canto de Bento para colocar o Leão na frente. Porém, a vantagem foi curta. Aos 13 minutos, Willian Bigode aproveitou belo cruzamento de Erick, cabeceou no canto do goleiro e empatou para o Furacão. Tal dupla quase foi decisiva mais uma vez aos 28 mas, dessa vez, Willian perdeu a chance de virar o jogo. No fim, Zapelli perdeu uma chance claríssima e “decretou” a igualdade no marcador.

Estacionado na 7ª colocação, agora com 50 pontos, o Furacão vê as chances de jogar a Libertadores em 2024 reduzirem jogo após jogo. Agora, o Athletico volta a campo no próximo domingo (12) para jogar diante do ameaçado Bahia na Arena Fonte Nova. A bola rola às 18h30. Já o Fortaleza também se complicou na luta por uma vaga à competição continental. Na 9ª colocação com 43 pontos, o Leão do Pici se prepara para jogar diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário do jogo do Furacão.