O Athetico Paranaense praticamente deu adeus à possibilidade de ser bicampeão da Copa do Brasil. Nervoso na primeira partida das finais da competição, o rubro-negro foi goleado pelo Atlético Mineiro, por 4 a 0, neste domingo (12), diante de 53 mil espectadores no Mineirão, em Belo Horizonte.

Hulk fez de pênalti o primeiro gol, aos 23 minutos da etapa inicial, após o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcar toque no braço de Léo Cittadini. Aos 34, Keno ampliou com um chute de fora da área.

O visitante só chegou ao ataque no final do primeiro tempo, quando o goleiro Everson fez duas defesas, impedindo gols de Terans, que cobrou falta, e Erick, que cabeceou.

Vargas fez os gols no segundo tempo. Aos dez minutos, Thiago Heleno, capitão do time paranaense, tocou errado dentro da área. Hulk aproveitou a falha e chutou cruzado, o goleiro Santos não segurou e o atacante chileno concluiu. Falha semelhante fora cometida por Santos quando o placar ainda estava fechado, mas Thiago Heleno evitou o gol naquela altura. Aos 23, ao fechar a conta, Vargas recebeu um passe de Hulk.

Com esta derrota, o Athletico precisa devolver a diferença de quatro gols no segundo jogo, quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada. Neste caso, a disputa do título vai para os pênaltis. O alvinegro de Belo Horizonte leva a taça no tempo normal mesmo que perca por três gols. Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo e, por isso, não joga em Curitiba.