Na tarde deste sábado (2), o Athletico perdeu para o Londrina, por 1 a 0, no estádio do Café, pela rodada de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense – Troféu Gil Rocha e, assim, viu cair uma invencibilidade que durou 29 partidas em jogos válidos pelo estadual (a derrota anterior foi para o Coritiba, por 2 a 1, em 2022, na Ligga Arena). Sob um forte calor (de acordo com o Simepar, a temperatura registrada em Londrina na hora do jogo era de 33ºC), os dois times sofreram para produzir chances concretas de gol até que o artilheiro Henrique, aos 43 minutos do 2º tempo, deu ao Tubarão uma importante vitória que alimenta o sonho do Londrina de ir às semifinais. A partida de volta ocorre no domingo (10), às 18h30, na Arena da Baixada.

O 1º tempo foi de poucas emoções no estádio do Café. Mesmo que o Furacão tivesse tido maior domínio do campo, foi o Tubarão que que conseguiu obrigar um goleiro, no caso Bento, a trabalhar. O jogador, convocado por Dorival Júnior para amistosos da Seleção Brasileira, fez boas defesas em finalizações de Darlan, Victor Hugo e Peu. O Athletico, por sua vez, quando chegou ao ataque, foi travado pelo impedimento, especialmente em gol bem anulado de Christian.

O cenário no 2º tempo pouco foi alterado. Embalado pela torcida, o Londrina voltou melhor e tentou pressionar o Athletico. E, no momento de maior dificuldade para o Furacão, mais uma vez, apareceu a estrela do goleiro Bento. Após ver Everton e Peu desperdiçarem boas chances para o Tubarão, com chutes por cima e pelo lado esquerdo da trave, respectivamente, o arqueiro do Furacão e da Seleção Brasileira defendeu chute cara a cara de Everton, aos 20 minutos. Porém, a tarde não previa que Bento seria o herói. Aos 43 minutos, Pablo deu belo passe para Henrique, que driblou o goleiro do Furacão e deu ao Tubarão uma vitória que explodiu o estádio do Café.

Com esta derrota, o Furacão precisará vencer o Londrina por, no mínimo, dois gols de vantagem para ir às semifinais e seguir vivo na luta pelo bicampeonato do estadual. Se vencer por um gol, força a decisão por pênaltis. Qualquer vitória do Tubarão ou empate dá ao time de Emerson Ávila a vaga à próxima fase. O jogo de volta e, decisivo, ocorre no próximo domingo (10), às 18h30, na Arena da Baixada. Confira a tabela abaixo:

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

Quartas-de-final

Sábado, 2 de março
16h – Londrina 1 x 0 Athletico (Estádio do Café, em Londrina)
Domingo, 3 de março
16h – Cianorte x Coritiba (Albino Turbay, em Cianorte)
18h30 – Azuriz x Operário (Os Pioneiros, em Pato Branco)
Segunda, 4 de março
20h – Cascavel x Maringá (Olímpico Regional, em Cascavel)

Sábado, 9 de março
16h – Coritiba x Cianorte (Couto Pereira, em Curitiba)
19h30 – Maringá x Cascavel (Willie Davids, em Maringá)
Domingo, 10 de março
16h – Operário x Azuriz (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
18h30 – Athletico x Londrina (Ligga Arena, em Curitiba)

Em caso de empate no saldo de gols na soma dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.